Acólitos

A Associação de Acólitos da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção – Sé Catedral de Faro, foi constituída a 18 de Novembro de 2006, com vários objetivos, que ainda hoje perduram:

-Garantir a formação das crianças e dos jovens acólitos para que as Eucaristias sejam celebradas com todo o rigor;

– Motivar mais crianças e jovens para entrar no grupo e mostrar o significado de servir a Deus no altar da eucaristia;

– Organizar actividades com associações de acólitos de outras paróquias para que haja um progresso na formação dos acólitos de cada paróquia.
A ideia de criar uma Associação de Acólitos na Paróquia já vinha desde há muito a ser pensada mas só nessa altura é que se reuniu forças suficientes para arrancar.
No dia 2 de Dezembro do mesmo ano foi criado o primeiro grupo de formação, com sete acólitos.

Desde aí que todos os anos a formação de crianças e jovens tem sido uma forte aposta.

Neste momento o grupo é constituído por 15 acólitos.

As sessões de formação realizam-se todos os sábados, às 17h00.