Coro de Câmara Cantate Domino

O Coro de Câmara Cantate Domino iniciou a sua participação na Liturgia da Catedral do Algarve, em 8 de dezembro de 2009, por ocasião da festividade da Imaculada Conceição.

Dirigido pelo Professor e Maestro Rui Jerónimo, o grupo Cantate Domino tem por finalidade contribuir musicalmente para as celebrações litúrgicas mais solenes realizadas na Sé de Faro. Através da integração de composições musicais de maior complexidade, preferencialmente em latim.

Desde então, os períodos de maior atividade e formação do seu reportório tiveram em vista a valorização das celebrações na Semana Santa, tendo colaborado no enobrecimento destes momentos maiores do ano desde 2010.

Tem acrescentado ao seu reportório um conjunto de outras composições religiosas e profanas, que apresenta em situações particulares, procurando animar encontros e festividades na paróquia da Sé, à qual pertencem os elementos que o constituem. Vem-se apresentando regularmente na iniciativa Noites de Agosto em Faro e disponibiliza-se para diversos eventos, como é o caso desta Palestra em Loulé.

O nome deste coro, Cantate Domino, inspirado no salmo 95, é um convite ao louvor a Deus através do canto.

coro de camara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *