Confirmação

Com o Baptismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos «sacramentos da iniciação cristã», cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária para a plenitude da graça baptismal. Com efeito, os baptizados «pelo sacramento da Confirmação, são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo».

A Confirmação ou Crisma na gíria popular, é, como o próprio nome indica, a confirmação do sim que foi dado no Baptismo, pelos pais, padrinhos ou pelo próprio.

Um Sim à vida em Cristo. Um Sim convicto de que a família de Cristo precisa de nós.

(in Catecismo da Igreja Católica)

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Para receber o Sacramento da Confirmação deverá frequentar os Grupos de Catequese de Adultos (mais informações aqui)