Matrimónio

A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão total de vida, recebe a sua força e vigor da  própria criação, mas para os cristãos é elevada a uma dignidade ainda mais alta, visto ser enumerada entre os sacramentos da nova aliança.

Os que casam em Cristo, procuram, em fidelidade à palavra de Deus, celebrar frutuosamente, viver retamente e testemunhar publicamente o mistério da união de Cristo e da Igreja.

Antes deste marco importante é necessário que haja uma preparação prévia.

Os casais que queiram realizar o Sacramento do Matrimónio na Paróquia da Sé de Faro deverão:

Agendar a data, junto dos párocos, com 6 meses de antecedência (horário de atendimento aqui)

Frequentar o CPM – Curso de Preparação para o Matrimónio (mais informações contacte os Párocos)

• Pode consultar o Ritual da Celebração do Matrimónio AQUI