Grupo de Jovens

O grupo de jovens da nossa paróquia tem o nome “LOGOS”, que em grego significa Palavra, a palavra de Deus que temos a missão de levar ao próximo. Este grupo é constituído por alguns jovens da nossa paróquia que depois de completarem a sua caminhada de iniciação cristã, sentiram a necessidade de fazer algo mais, continuando a ter momentos de paragem e de reflexão, para alimentar a sua fé, pois só alimentados conseguimos transmitir essa fé aos que nos rodeiam, à nossa comunidade. A caminhada de iniciação cristã, dos elementos do grupo, ou parte dela foi realizada na nossa paróquia. Além de fazermos parte da família de Cristo, somos um grupo de amigos que partilha a mesma fé e que estão atentos aos problemas da paróquia tentando responder de uma forma ágil e voluntária de modo a serem parte ativa da vida paroquial. Estar ao serviço da comunidade nas mais diversas vertentes, é ter momentos de convívio e razões para perceber o verdadeiro sentido da palavra Comunidade.

Reunimo-nos às sextas-feiras, por volta das 21h no Centro Pastoral da Paróquia da Nossa Senhora da Assunção – Sé de Faro, todas as semanas, pois sentimos essa necessidade de estar mais perto de Cristo. As nossas atividades são diversas: realizamos orações, algumas das quais abertas à comunidade (como é o caso da oração do Advento, as da quaresma e a oração mariana), algumas sextas-feiras reservamos para formação com os nossos sacerdotes (onde aprofundamos os nossos conhecimentos), outras ao aprofundamento de temas (alguns com a necessidade de convidar oradores exteriores ao grupo, para conhecermos o trabalho dessas pessoas) e também participamos em algumas ações de voluntariado como o Banco Alimentar contra a Fome.

Este é um grupo que nos ajuda a crescer na fé e como pessoas. Para nós, a sexta-feira à noite não é apenas uma boa noite por ser véspera de um fim-de-semana de descanso, mas sim por ser a noite em que nos reunimos.
Viver como parte deste grupo é uma experiência de vida bastante benéfica e gratificante, é algo que nos complementa, que não nos deixa estagnar ou enfraquecer, que faz com que sejamos verdadeiros jovens cristãos, caminhando cada vez com mais força, com maior seriedade e maturidade dentro da comunidade.

199473_477804565585246_646758449_n