Sócio-Caritativo

O grupo Sócio-Caritativo da Paróquia da Sé foi constituído em 11 de Janeiro de 2005 com cerca de 10 elementos. Desde então tem vindo a trilhar o seu caminho tendo em mãos uma grande missão de chegar aos mais necessitados.

Com as alterações económico sociais este trabalho tem-se vindo a desenvolver no sentido de minorar as carências materiais e morais da Comunidade.

PRINCIPAIS ACTIVIDADES:

• Reuniões Mensais nas primeiras terças-Feiras de cada mês, das 21.30h às 23.30h, na sala do grupo;
  • Assistência às Famílias – visitas regulares pelos elementos do grupo.
  • Atendimento em sala – aos sábados das 17 h às 18 h;
  • Participação nas campanhas de recolha do Banco Alimentar;

O grupo, neste momento, assiste cerca de 56 pessoas, das quais 16 crianças que se repartem em 19 famílias. O grupo subsiste através dos donativos quer materiais como monetários dos elementos da nossa comunidade tendo sido criado recentemente um grupo que designámos como rostos da caridade. A habitual venda de bolos nas missas e a ajuda do banco alimentar são também um grande apoio mensal.

Em resumo todo o trabalho que juntos (grupo e comunidade) desenvolvemos pretende:

Testemunhar o Amor de Jesus Cristo através da Fraternidade.